Número de casas vazias na Inglaterra sobe para mais de 216.000

Published by informanoticias on

Anúncios

Residências vagas de longo prazo agora respondem por £ 53,6 bilhões em propriedades, segundo análise.

O número de casas vazias em toda a Inglaterra subiu pelo segundo ano consecutivo para mais de 216.000, o nível mais alto desde 2012, segundo dados oficiais.

Anúncios

O número de propriedades vagas de longo prazo – aquelas vazias por pelo menos seis meses – subiu 5,3%, para 216.186 nos 12 meses até outubro, de acordo com o Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local . É o nível mais alto desde 2012, quando 254.059 propriedades estavam desocupadas.

O aumento se compara com um aumento de 2,6% no ano anterior – antes disso, o número de casas vazias havia caído a cada ano desde 2008.

Análises feitas pelo construtor modular de casas e escolas Project Etopia mostram que residências vagas de longo prazo agora respondem por 53,6 bilhões de libras em propriedades na Inglaterra.

Uma fileira de casas terraced boarded-acima em Wavertree, Liverpool.

Anúncios

As cidades e vilas costeiras, lideradas por Portsmouth, registraram o maior aumento percentual em casas vazias de longo prazo: o número mais que dobrou para 939 no ano até outubro.

Hartlepool, no norte da Inglaterra, teve a segunda maior alta, com alta de 53,8%, para 726, enquanto Eastbourne, na costa sul, registrou o terceiro maior aumento, subindo 48,4%, para 518.

O número de casas vazias de longo prazo em Londres também subiu 11%, para 22.481 – o equivalente a 10,7 bilhões de libras esterlinas.

Anúncios

Fora da capital, Birmingham teve o maior número total na Inglaterra, com 4.283 lares vagos de longo prazo, um pouco acima dos 4.280; seguido por Durham com 4.130, Bradford com 4.090 e Liverpool com 3.889. No entanto, em Durham e Liverpool, o número de casas vazias caiu 9% e 4,8%, respectivamente.

O presidente-executivo do Projeto Etopia, Joseph Daniels, disse: “O número teimosamente alto de casas vazias está agravando os problemas profundamente arraigados do mercado imobiliário, com a falta de suprimento permanecendo um fator-chave dos altos preços e da baixa acessibilidade.

“Novas casas não estão sendo construídas com rapidez suficiente e o constante espectro de propriedades abandonadas agrava um mercado já difícil”.

Em Londres, Southwark, com 1.766 propriedades vagas, possuía o maior número de casas vazias. Croydon, ao sul da capital, tinha o segundo maior número de casas vazias de longo prazo com 1.521, seguida por Camden no norte, com 1.210.

Anúncios

Kit Malthouse, o ministro da Habitação, disse: “As autoridades locais têm uma gama de poderes à sua disposição para lidar com casas vazias de longo prazo, e espero que façam total uso delas para que todos tenham um teto sobre suas cabeças.

“Todas as autoridades locais na Inglaterra têm o poder de cobrar casas que estão vazias há pelo menos dois anos, um acréscimo de 50% em sua conta de imposto municipal, e agora, a partir de abril, podem aumentar para 100%.”

Categories: Viagens

0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *