WindSurf x Surf – Confira suas Regras
Tudo sobre Windsurf: regras, equipamentos, história, estampa
O windsurfe, ou windsurf, é um esporte que teve origem na dez de 1970 na Califórnia. Pode ser observado por homens, bem como pode ser observado por mulheres. O lugar apropriado para a execução de windsurfe é um abiente aberto, sendo o derramamento o local mais comum e mais utilizado. Dessa forma, pode-se considerá-lo um esporte naval. É uma forma dos Jogos Olímpicos a partir de o fim do século XX.
Sua estrutura possui grande confrontação à do surfe. Um dos itens usados, até mesmo, é uma estampa, porém que apresenta fixada uma sentinela ( analisar iatismo e sentinela olímpica), cuja altura costuma variegar de 2 a 5 metros e altura.
A prócer de meio integral responsável pela melhoria de acidentes e competições formais, bem como pela examinação desses e pela preservação das regras da forma é a ISAF, Coligação Externo de Sentinela e Iastimo. O Brasil também possui organizações com utilidades semelhantes em grandeza menor. Estes categorias são a Classe Brasileira e Sentinela e Propulsor e a Associação Brasileira de Windsurf.
As principais manobras do windsurf
- Batida: Essa obra se baseia em se assentar da parte superior da onda para sua base. Análogo movimento favorece a energia, similarmente, de outras manobras.
- Batida 360: O movimento em discórdia precisa realizar com que a estampa perca o contato com a onda para corporificar um viagem de 360º no ar e seguir o movimento que fazia antigamente.
- Aero Jibe: É no momento em que o competidor projeta a estampa e a direciona para o lado ostensivo de sua curso antepositivo.
- Laydown Jibe: É no momento em que o competidor corporificar uma rodeio de 180º com a sentinela disposta conjuntamente à água. Este movimento é realizado para neutralizar a foça do frescor sobre a estampa.
- Jump Jibe: Este movimento se baseia em permitir um irrelevante mudança, usado de um viagem de 180º, que termina com um direcionamento da estampa no meta ostensivo ao da curso antepositivo.
- Jibe: É no momento em que uma rodeio a favor do frescor é feita.
- Beira: É no momento em que uma rodeio em oposição a o frescor é feita.
Os equipamentos usados no windsurf
- Viga
- Retranca
- Sentinela
- Pé de viga
- Quilha ou Fin
- Patilhão
- Estampa
- Alça ou Footstrep
- Trapézios ou cabos de arnês
- Arnês
- Extensor
Tudo sobre Surf: manobras, equipamentos, partida e pranchas
O surfe, ou surf, é um esporte de origem polinésia e peruana. Pode ser observado por homens, bem como pode ser observado por mulheres. O lugar apropriado para análogo execução são ambientes litorâneos, com pela certa existência de ondas marítimas. O surfe é, muita vezes, apresentado no grupo de esportes radicais, por ser experiente na inventiva da energia de certos movimentos.
O essencial instrumento utilizado nesse esporte é uma estampa, que pode variegar quanto ao material de que é feita e ao massa. Além disso, é comum o utilização de moda adequadas que possam ajudar o corpo do membro, por exemplo, da alta existência de raios ultravioleta. As entidades de grandes âmbitos responsáveis pela melhoria de acidentes e pela preservação de algumas regras são a ASP, Associação de Surfistas Profissionais, e a CBSurf, Classe Brasileira de Surfe.
Os equipamentos do surf
Alguns dos principais equipamentos importantes para a execução do surf são:
- Estampa: Sem ela, não há como surfar. É o que coalizão o surfista à água. Elas são frequentemente feitas de poliuretano e são capazes de variegar quanto ao massa. As maiores são chamadas long boards e as mais baixos, fun boards.
- Ieash: É a galão que une o surfista à estampa. Frequentemente é preia no talão do pessoa, a fim de evitar que ele perca a estampa ou que ele tenha dificuldades para alar lhe de novo em caso de queda.
- Parafina: É o material utilizado para garantir a aglutinação das solas do pé do surfista na estampa, evitando, dessa maneira, deslizes e quedas.
As manobras do surf
- Rasgada
- Aerio
- Cavada
- Cano
- Cut Back
- Floater
0 Comments