Saiba se é possível conseguir um Empréstimo para MEI com o nome restrito.
Se você é um microempreendedor e precisa de dinheiro para fazer seu negócio crescer, saiba como pedir empréstimo. Abrir e conseguir manter o próprio negócio não é fácil. É preciso ter muito planejamento e foco para fazer tudo funcionar. Principalmente em meio a crise financeira.
Isso serve para qualquer tipo de empresa, independente do porte, da quantidade de pessoas envolvidas e da área de atuação da mesma.
Consigo fazer um empréstimo para MEI com o nome sujo ou com restrição?
Não são todos os bancos que aceitam ceder dinheiro para quem tem nome sujo. Os bancos que aceitam, levam em consideração sua situação financeira, o valor da sua dívida, entre outros fatores.
Além disso, as taxas e juros normalmente são bem maiores, já que a instituição financeira sabe do risco de não receber o valor de volta.
Existem algumas opções para quem deseja ter empréstimo mesmo com o nome sujo.
Elas são: para aposentados, pensionistas do INSS ou funcionários públicos; para pessoas que possuem um imóvel; e para aqueles que possuem veículo próprio.
Como saber se estou com nome sujo
Para saber se o seu nome está sujo, existem três formas: Serasa, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o Serviço Central de Proteção ao Crédito.
Faça a consulta do seu CPF e Score. É super fácil e o resultado é extremamente seguro e confiável.
Cuidados para tomar antes de solicitar um empréstimo para MEI
Existem algumas formas de não se perder na hora de obter um empréstimo para MEI. Para iniciar, faça um projeto indicando realmente como será o uso do dinheiro solicitado.
Faça uma análise bem direta do que será feito e indique projeções dos resultados desse investimento no seu negócio.
Isso permitirá uma utilização melhor do crédito obtido. E sempre tenha em mente o retorno esperado com este investimento.
Isso sem falar que, caso o empreendedor seja iniciante, seus conhecimentos e experiência não são sólidos.
Quer dizer que noções como capital de giro, planejamento e retorno de negócios podem não ser tão bem entendidos e executados por este empreendedor.
Por isso, é necessário sempre investir em conhecimentos. Networking também é uma estratégia bem eficaz para entender o mercado assim como ver as oportunidades de negócios.
Além disso, é de extrema importância ter uma boa organização financeira. Sempre faça a separação da conta da sua empresa das suas contas pessoais.
O lucro extra deverá ser injetado no seu negócio, junto com o planejamento estratégico desenvolvido.
E com a organização é possível entender melhor como será na hora de cumprir os prazos de pagamento.
Utilize a tecnologia a seu favor, como planilhas, agendas, alarmes e outras ferramentas mais.
Aqui no Bom Pra Crédito temos as melhores condições de pagamento. O empréstimo pessoal é seguro e super rápido.
Saiba mais e faça uma simulação online totalmente gratuita AQUI.