Descubra qual melhor opção de empréstimo para quitar suas dívidas
Pesquisas mostram que o percentual de famílias com dívidas aumentou em dezembro de 2019, alcançando 65,6%. Esse é o maior patamar da série histórica da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor desde 2010.
Para atender pessoas que não conseguiram quitar suas dívidas, alguns bancos e financeiras vem promovendo opções de créditos, que tem como objetivo ajudar aqueles que estão com os “nomes sujos” e estampados em órgãos de restrição de crédito.
Confira agora os três tipos de empréstimos que selecionamos para você:
Empréstimo com garantia de imóvel
Popularmente conhecida como refinanciamento de imóvel ou penhor, essa forma de crédito tem juros menores para o credor e possui como garantia de pagamento exclusiva, o imóvel oferecido como penhor pelo solicitante do crédito. O refinanciamento do imóvel é indicado para credores que contem um imóvel em seu nome e que o mesmo esteja com suas parcelas quitadas. Como a garantia de pagamento é maior que as dadas por outras modalidades de empréstimos, o valor disponível ao credor similarmente aumenta. Na Caixa Econômica Federal, o solicitante do empréstimo será capaz de conseguir um crédito de até 60% do valor do seu imóvel.
Depois de o solicitante do empréstimo único mostrar um imóvel como garantia, a Caixa Econômica Federal faz uma análise prévia do imóvel, a fim de saber quanto o mesmo vale nos dias de hoje. Vale advertir, que os imóveis se valorizam com o mudar dos anos, dessa forma, se o imóvel oferecido como garantia deve valer ao menos R$30 mil reais, o mesmo estará apto a ser hipotecado pelo banco.
Empréstimo com Garantia de Veículo:
Como o próprio nome diz: Empréstimo com garantia de veículos – um veículo que esteja em seu nome será usado como garantia do empréstimo.Com o dinheiro você será capaz de realizar diversas coisas, como exemplo: quitar seu cheque especial – quitar parcelas de crédito pessoal – realizar uma reforma em casa – adquirir um roupeiro novo ou até mesmo fazer uma viagem. Esta é a escolha mais barata do mercado, uma vez que o Banco terá grande segurança com seu veículo alienado ao longo do tempo que contratar o empréstimo.
Empréstimo Consignado
A margem livre representa 30% da sua renda bruta ou líquida, dependendo do tipo e padrão do convênio que efetua seu pagamento. No momento em que se diz margem livre para consignado, essa margem permite que você possa pegar um valor X empréstimo consignado de acordo com portal de consignações do seu convênio.
? Então, o que vai definir o quanto você possui direito de empréstimo, será o valor disponível da sua margem livre que consta em seu holerite, contracheque ou benefício.
As taxas de juros são capazes de alterar de banco para banco de acordo com o órgão público de cada empregado. Em maior parte, as variações para empréstimo consignado com desconto em folha são de 1,6% a 2,2% ao mês e os prazos para o parcelamento são capazes de alcançar em até 96 meses.