Será mesmo que é tão bom assim ser reconhecido em toda parte? Ser alvo de fofocas, envelhecer diante das câmeras e sofrer as pressões da ditadura da beleza mais do que ninguém? Tudo isso pode se tornar muito cruel, e mexer demais com a cabeça das pessoas, fazendo com que alguns deles simplesmente sumam de vista.

Fizemos pra você uma listinha com alguns famosos, que você não vê já faz um tempão. São atores e atrizes que ficaram anos trabalhando em grandes emissoras, tiveram muita fama e reconhecimento enquanto atuavam, mas depois, por diferentes motivos, sumiram. Será que você se lembra de todos? Confira a seguir:

Pitty Webo

A atriz que interpretou Bebel Gilberto na série “Por Toda a Minha Vida” da rede Globo, chegou a participar de 8 trabalhos na TV, contando novelas e séries. A atriz tornou-se conhecida por interpretar a personagem Marcinha na telenovela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. O seu último trabalho na televisão foi em 2009. Pitty revelou que desde que sua filha Lucy nasceu, ela se dedica somente ao teatro.

Eduardo Tornaghi

O público mais antigo ou que gosta de acompanhar as reprises, certamente já terá se perguntado por onde anda o galã que fez as mulheres suspirarem em novelas como Dancin’ Days de 1978 e A Gata Comeu de 1985. Tornaghi abandonou a televisão no final da década de 1980, no auge de sua popularidade, por questões de idealismo – ele sentia que estava se transformando em um “produto lucrativo”, aprisionado em uma “gaiola de ouro”, mas gravou uma participação no folhetim global Rock Story.

Júlia Feldens

Júlia Feldens iniciou sua carreira como Juliana na novela Força de um Desejo, de 1999, e fez bastante sucesso na novela Laços de Família. Depois de viver Maria Laura Souza na minissérie Um Só Coração, em 2004, a atriz não voltou mais para a TV. Júlia apareceu pela última vez na minissérie Um Só Coração, de 2004.

Ana Paula Arósio

A última vez que Ana Paula apareceu na televisão foi em 2010, quando ela interpretou Ana Beatriz no seriado da Na Forma Da Lei. No mesmo ano ela faria Insensato Coração, mas abandonou a novela antes mesmo de sua estreia e foi substituída por Paolla Oliveira. Ela resolveu fugir dos holofotes e se dedicar à criação de cavalos junto ao maridão, Henrique Pinheiro. Para a alegria dos fãs, Ana Paula retomou sua carreira no cinema, com o filme A Floresta Que Se Move.